top of page

EU

CABEÇA, OLHO

E CORAÇÃO

A partir de imagens simples e criativas, fico satisfeito por despertar sensações e atingir os objetivos, tendo a certeza de que aquilo que criei é fruto do desejo, muitas vezes inconsciente, que precisou de um estímulo para despertar.
Cezar Camboim

​​Desde muito cedo, me vejo ligado às artes, mais especificamente pelo cinema e pela tv. Sempre assistia aos filmes e programas de televisão prestando atenção no todo, não só na história, mas como ela estava sendo contada, na posição da câmera, na luz que entrava por uma janela, no som de passos, tiros, gritos e, até mesmo, no microfone que vazava no alto da tela. Sempre procurava o making of dos filmes para saber como foram realizados. Esses eram os tutoriais na minha época, além, claro, das entrevistas dos roteiristas, produtores, diretores e elenco, sempre assistidos com a máxima atenção. 

Assim, quase naturalmente, descobri que meu lugar era atrás das câmeras, contando histórias por meio da imagem, captando olhares, gestos, movimentos, analisando a luz, registrando a beleza do mundo e das pessoas. Para mim, a comunicação visual sempre foi a mais efetiva, a melhor forma para transmitir uma ideia.

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação visual, especializei-me em design audiovisual e design de interação, dois termos que costumo utilizar para explicar que me preocupo tanto como as coisas são quanto como elas funcionam. Com o tempo comecei a atuar nas diversas áreas da comunicação, como: direção e edição de vídeo, design gráfico, fotografia e desenvolvimento de roteiros.

 

A combinação de habilidades técnicas, adquiridas pela formação e pela longa experiência, e a vontade de provocar emoções e entreter, resultam em um trabalho prazeroso e espontâneo.

bottom of page